Anton Suhanov, um relojoeiro independente de São Petersburgo, lançou o Chronotope, um novo relógio de pulso com um raro mecanismo de enrolamento automático periférico. Conhecido pelo seu relógio de mesa com turbilhão de três eixos, que lhe rendeu o prêmio de Talento Jovem em 2016, Suhanov continua a inovar com o calibre Su200.10, baseado no movimento Eta 2824, mas aprimorado com enrolamento periférico e complicações adicionais.
O enrolamento automático periférico não aumenta a espessura do relógio, pois o rotor está localizado na lateral do movimento, tornando o relógio mais fino e elegante. Além disso, permite uma visão desobstruída do movimento, valorizando a estética e tornando-o mais colecionável e acessível. O Chronotope destaca-se pela exibição retrógrada do dia da semana, com uma espiral excêntrica visível que minimiza o atrito e desgaste, enquanto proporciona uma aparência única, semelhante a uma concha fossilizada de amonite.
Outra inovação, são os ponteiros com pontas de rubi, chatons de titânio azul-celeste e um indicador de reserva de marcha central no verso do movimento. Inspirado pelo c filósofo russo Mikhail Bakhtin, Suhanov que explora a interpretação do tempo e a continuidade em diferentes eras e culturas.
Características técnicas
Caixa
Material: Aço
Diâmetro: 42 mm
Espessura: 12.3 mm
Vidro: Safira
Resistência à água: 30 metros
Movimento
Calibre: Su200.10
Diâmetro: 35 mm
Espessura: 6.95 mm
Frequência: 28.800 alt/h
Reserva de marcha: 38 horas
Rubis: 59
Mostrador/Ponteiros
Mostrador: Revestido com ródio e ruténio cinza
Ponteiros: Horas e minutos com ponta em rubi
Correia
Material: Pele crocodilo
Cor: Cinza
Fivela: Pino em aço
Mais informações no site oficial do Anton Suhanov.
Comments