top of page

Apresentação Boutique IWC

Foto do escritor: Nuno MargalhaNuno Margalha

Ontem foi feita a apresentação da Boutique da IWC à imprensa no 117 da Avenida da Liberdade. O momento contou com a participação do CEO da marca - Christoph Grainger-Herr. Foram apresentados alguns relógios emblemáticos da marca com especial enfoque nos Portugieser.


Camila Nogueira - Portugieser
Camila Nogueira - Portugieser

Catarina Melo, directora da Boutique IWC, revelou ao IPR que a loja dá especial destaque ao modelo Portugieser, pois para muitos clientes há um simbolismo único em adquiri-lo em Portugal.


Portuguese Eternal Calendar
Portuguese Eternal Calendar

Foi ainda possível assistir a uma apresentação da obra de Camila Nogueira, onde foram explorados os detalhes e inspirações por trás da ilustração criada para a IWC Schaffhausen. Durante o evento, o CEO da marca, Christoph Grainger-Herr, recordou a história do IWC Portugieser, um dos modelos mais icónicos da manufactura suíça e profundamente ligado a Portugal.


CEO da IWC: Christoph Grainger-Herr
CEO da IWC: Christoph Grainger-Herr

A sua origem remonta à década de 1930, quando dois importadores portugueses, Rodrigues e Teixeira, solicitaram à IWC a criação de um relógio de pulso com a precisão de um cronómetro marítimo. Na época, esse nível de precisão era característico apenas dos relógios de bolso, o que levou a IWC a adaptar o seu movimento calibre 74, originalmente concebido para relógios de bolso, a uma caixa de relógio de pulso, dando assim origem ao lendário Portugieser.


Momentos principais da apresentação da Boutique da IWC


Portugieser | Camila Nogueira


A artista digital portuguesa Camila Nogueira colaborou com a IWC Schaffhausen para criar uma obra panorâmica de Lisboa, exibida na nova boutique da marca na Avenida da Liberdade. Intitulada "Portugieser", a ilustração integra elementos da história da IWC e referências ao modelo icónico "Portugieser". A composição contempla detalhes ocultos que homenageiam os importadores portugueses da IWC, momentos significativos da marca e a própria boutique. Além disso, foi desenvolvida uma versão animada da obra, com design de som de Catarina Silva.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page