O Tradition Chronographe Indépendant 7077 é uma criação da Breguet que combina design simétrico com inovação técnica, destacando-se pela cor "Azul Breguet".
Inspirado nos relógios de subscrição do fundador Abraham-Louis Breguet, este modelo integra-se na coleção Tradition, famosa por exibir os elementos mecânicos como arte cinética. O relógio vem com duas rodas de balanço independentes e uma arquitetura mecânica inovadora no calibre manual 580DR, patenteada pela Breguet.
Estas rodas funcionam com frequências diferentes: uma a 3Hz (21.600 alt/h) para horas e minutos e a outra roda a 5Hz (36.000 alt/h) para o cronógrafo, garantindo precisão ao décimo de segundo para medições curtas. Este movimento vem também com uma reserva de marcha de 55 horas.
A caixa em ouro branco de 18 quilates, tem 44mm de diâmetro e uma espessura de 14,1mm. Os botões do cronógrafo são de rosca para evitar ativações acidentais. No mostrador de ouro, com tratamento galvanizado e guilhoché manual, está os indicadores de horas e minutos às 12 horas, um contador de 20 minutos às 10 horas, e o indicador de reserva de marcha às 2 horas.
A energia para o cronógrafo provém de uma mola em lâmina, armada durante o reinício da função, garantindo um fornecimento constante e uma operação instantânea. Este sistema, tal como a proteção contra choques, reflete a herança histórica da coleção Tradition. O Relógio vem com uma correia de pele de crocodilo em "azul Breguet" e com uma báscula em ouro branco ou ouro rosa dependente do modelo escolhido.
Características Técnicas
Modelo
Tradition Chronographe Indépendant 7077
Caixa
Material: Ouro 18Kt
Diâmetro: 44 mm
Espessura: 14.1 mm
Vidro: Safira
Fundo: Vidro Safira
Resistência à água: 30 metros
Movimento
Calibre: 580DR
Rubis: 62
Reserva de marcha: 55 horas
Componentes: 417
Frequência: 21.600 alt/h e 36.000 alt/h
Mostrador
Material: Ouro branco 18kt
Tratamento: Breguet blue
Acabamento: Guilhoché
Correia
Material: Pele crocodilo
Cor: Azul Breguet
Fivela: Báscula Ouro 18kt
Mais informações no site oficial da Breguet.
Excelente artigo. Parabéns!