top of page
Foto do escritorCarlos Torres

Christies Hong Kong - O tempo na sua expressão física mais preciosa



Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong, 26 de maio de 2023

Leilão Important Watches - Vários Proprietários | 165 lotes | estimativa baixa global de HK$ 188 milhões

Para além de uma peça única a ser leiloada na venda “20th/21st Century Art Evening Sale”, a 28 de maio de 2023


O leilão da Christies “Important Watches”, a realizar a 26 de maio próximo em Hong Kong, irá apresentar exemplares notáveis dos séculos 19, 20 e 21. Este leilão ao vivo apresenta duas obras-primas da relojoaria de bolso: um Audemars Piguet Ref. 25630 'Grand Complication' com um mostrador com pavé de diamantes e o mais antigo relógio em miniatura Patek Philippe conhecido com uma complicação relojoeira da célebre Maison de Genebra, possivelmente também o menor já feito.


Audemars Piguet Grande Complicação Ref. 25630 @ Christie´s

Lote 2303 – Possivelmente exemplar único, este magnifico Audemars Piguet Ref. 25630 com mostrador em pavê de diamantes e numerado “001”, é um digno representante da representatividade da marca suíça na história da relojoaria. De acordo com os Arquivos da Audemars Piguet, o movimento ébauche foi adquirido à LeCoultre & Cie em 1973, embora provavelmente remonte à década de 1930, uma das 'épocas de ouro' das Grandes Complicações. O relógio foi finalizado pela Audemars Piguet com o calibre 'JSMCCRVQ'.

(Estima: HK$ 550.000-1.100.000)


Patek Philippe repetidor de minutos com apenas 24,5 mm @ Christie´s


Lote 2306 – Este notável repetidor de minutos em miniatura, com um diâmetro de apenas 24,5 mm, é o menor que se conhece da Patek Philippe e possivelmente o menor alguma vez criado pela Maison. Este relógio apresenta-se pela primeira vez no mercado, tendo permanecido escondido do público ao longo de 135 anos, desde que foi construído em 1888. Uma descoberta importante que acrescenta mais um capitulo aos relógios históricos complicados do século XIX produzidos pela Patek Philippe. Segundo o ex-diretor do Museu Patek Philippe, Arnaud Tellier:


"Este relógio em miniatura é um das grandes realizações da Patek Philippe no século 19. Foi e continua a ser uma das obras-primas da manufatura genebrina!"

A Christie's Hong Kong apresenta ainda uma peça única, incluída no leilão “20th/21st Century Art Evening Sale” de 28 de maio. Trata-se do relógio mais valioso até agora submetido a leilão na sala de leilões da Christie's em Hong Kong, um Patek Philippe Ref. 2523J 'Dual Crown World Time' com mapa em esmalte cloisonné da América do Norte no mostrador. Fabricado em 1955, a peça está estimada em HK$ 55 milhões-120 milhões.

Para mais informações sobre o leilão da Christies “Rare Watches” em Hong Kong, veja o catálogo aqui.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page