A Singer Reimagined é uma das marcas mais entusiasmantes que surgiram nos últimos anos. Lançada em 2017, não se pode dizer que tenha surgido de mansinho, o seu primeiro relógio tinha no interior o incrível movimento de cronógrafo, com botão único, produzido por nada mais que: Jean-Marc Wiederrech da Agenhor. O resultado não é um relógio com cronógrafo é um cronógrafo com relógio.
Singer Vehicle Design e Singer Reimagined
A Singer Vehicle Design de Rob Dickinson, vocalista (Singer) da banda Catherine Wheel uniu-se, em 2017 a Marco Borraccino para criar a marca de relógios Singer Reimagined. A Singer Vehicle Design é bastante conhecida por restaurar alguns dos mais incríveis Porshes 911 que se possa alguma vez imaginar. Com sede na Califórnia, a empresa basicamente começa com um chassi e um motor, e constrói tudo a partir daí de acordo com as especificações exatas do proprietário. Os resultados são incríveis.
Marco Borraccino conheceu Jean-Marc Wiederrech quando era professor de Design numa escola de relojoaria, ambos estavam, coincidentemente a desenhar um «cronógrado com relógio» em separado e resolveram prosseguir juntos. Como os carros também são a sua paixão, Marco Borraccino entrou em contacto com Rob Dickinson para criar uma marca de relógio com os mesmos princípios de valores da Singer Vehicle Design. As estrelas alinharam-se e nasceu a Singer Reimagined.
A Singer Reimagined tem duas linhas principais, a Track 1, na qual todos os relógios ostentam o incrível AG6361 e a Flighttrack, nas quais todos os modelos incorporam o não menos incrível AG6364. Vamos conhecer melhor estes modelos e os seus movimentos.
MOVIMENTOS
Singer Track1 AG6361
Neste movimento, a função de cronógrafo desempenha um papel principal - como deveria sempre acontecer num relógio desportivo. As horas, minutos e segundos do cronógrafo são montados coaxialmente no centro do mostrador, permitindo que o tempo decorrido seja lido de forma fácil e clara com apenas um relance. A hora do dia não é esquecida, mas é apresentada na periferia do mostrador.
O revolucionário movimento automático de cronógrafo de roda de colunas Singer Track1 apresenta um design e uma arquitetura completamente novos. Desenvolvido com Agenhor, é ainda aprimorado por um novo sistema de embraiagem, para uma sensação mais suave na activação do cronógrafo. A sua exibição exclusiva de 3x60 (60 segundos, 60 minutos, 60 horas) é exclusiva do Singer Reimagined.
Com 34,40 mm de diâmetro, este inovador calibre de tambor duplo bate a 3 Hz para uma reserva de energia saudável de mais de 60 horas. Tudo para permitir a melhor observação das complexidades do movimento, que é composto por 477 peças. O rotor foi colocado no lado do mostrador.
Singer Flighttrack AG6364
Desenvolvido igualmente em colaboração com Agenhor, o movimento Singer Flytrack, AG6364, tem descendentes nobres, pois partilha a sua arquitetura com o prestigiado e premiado Agengraphe.
Tem 314 peças, corda manual, roda de colunas, dois tambores, fornece 55h de reserva de marcha, 49 rubis e uma função de retorno instantâneo (flyback) e zero-reset exclusiva. Todas as características conferem à Singer Flytrack o pedigree de um futuro clássico.
A embraiagem horizontal é provida de dentes triangulares e apresenta uma proporção de um dente para três, tudo para evitar o salto para frente ou para trás sempre que o cronógrafo é activado, permitindo igualmente reduzir os erros em caso de choque.
A COLECÇÃO DA SINGER REIMAGINED
Track 1
Movimento: Singer 6361
Por ordem:
Singer Track1 Hong Kong Edition SR003 (vencedor do Chronograph Watch Prize no GPHG 2018)
Singer Track1 Emirates Edition SR005
Singer Track1 Bold Edition SR006
Singer Track1 Flamboyant Edition SR007
Singer Track1 SKLT Edition SR008
Singer Track1 SKLT CARBON Edition SR009
Flytrack
Movimento: Singer 6364
Por ordem:
Singer Flytrack Barista SR105
Singer Flytrack Tachymeter SR101
Singer Flytrack Telemeter SR103
Commentaires