A DOXA tem visto um aumento sem precedentes em seu alcance e distribuição. Começando com seus pontos de venda iniciais no Reino Unido em 2019, a marca expandiu rapidamente para a Europa, seguida pelos EUA e Austrália com a linha DOXA SUB. Actualmente, existem mais de 140 pontos de venda em todo o mundo oferecendo produtos DOXA.
Ao se juntar à Watches of Switzerland, a DOXA continua a construir sua rede internacional com parceiros líderes em todo o mundo. Fundada em Singapura em 1979 por Dr. Henry Tay e Jannie Chan, The Hour Glass tornou-se a principal vendedora de relógios da região. Com 45 boutiques em oito países - Singapura, Malásia, Tailândia, Vietnã, Hong Kong, Japão, Austrália e Nova Zelândia - tornando-se uma autoridade global em vendas de relógios, colocando Michael Tay entre os principais nomes do setor relojoeiro.
Norman Ho, Gerente Geral do Grupo The Hour Glass, disse: “A The Hour Glass sempre se manteve firme em avançar na cultura dos relógios e promover a excelência horológica e o artesanato de alta qualidade. Com seu rico patrimônio que remonta a 1889, os Relógios DOXA fizeram um nome para si, particularmente nos relógios de mergulho. Estou orgulhoso de recebê-los em Singapura e de sermos seu parceiro oficial. Tenho certeza de que eles atenderão à comunidade local de relógios com seus excepcionais relógios.”
Jan Edöcs, CEO da DOXA Watches, comentou: “Hoje marca um marco importante, pois estabelecemos a presença da DOXA em Singapura, um mercado conhecido por seus conhecedores da relojoaria suíça. Estamos extremamente orgulhosos de nos juntar à gama de marcas de primeira linha oferecidas pela prestigiada Watches of Switzerland, uma subsidiária da The Hour Glass. A rede e a força da The Hour Glass impulsionarão significativamente o crescimento da DOXA na região. O rico legado da nossa marca, a qualidade dos nossos relógios e nosso compromisso com a inovação permanecem os pilares da estratégia imaginada por nosso fundador, Georges Ducommun, em 1889: projetar e fabricar relógios de alta qualidade, tecnicamente superiores e confiáveis, e oferecer um valor excepcional a um preço acessível.”
DOXA
Dada a história única e caractér da marca, fundada em 1889, não é surpresa que a DOXA tenha sido pioneira no primeiro relógio de mergulho profissional para o público em geral - com o icônico SUB 300 lançado em 1967.
Desenvolvido em estreita colaboração com a famosa organização americana de mergulho desportivo US Divers, então sob a liderança do lendário Comandante Cousteau, o SUB 300 introduziu inovações revolucionárias que o estabeleceram como um padrão para mergulhadores militares e profissionais.
Seu mostrador laranja, totalmente inédito para um relógio na época, foi o primeiro mostrador colorido a ser escolhido para melhor visibilidade a uma profundidade de 30 metros. Outra inovação marcante foi o bisel unidirecional inovador com duas escalas - uma para o tempo de mergulho, outra para a profundidade - para calcular facilmente o tempo de subida seguro sem paragens para descompressão.
Naquela época, a tabela de mergulho sem descompressão da Marinha dos EUA era o padrão de ouro usado por todos os mergulhadores para controlar o seu tempo subaquático em função da profundidade, para garantir um regresso seguro e direto à superfície.
Os engenheiros da DOXA adotaram o sistema da Marinha dos EUA, incorporando duas escalas no bisel do relógio: um anel externo laranja para profundidade e um anel interno preto para minutos - uma patente DOXA.
Sedeada em Biel, no cantão de Berna, Suíça, a DOXA Watches faz parte do Walca Group, uma empresa industrial sob a gestão da família suíça Jenny há mais de 40 anos.
Fiel ao plano estabelecido por Georges Ducommun em 1889 para produzir relógios suíços de alta qualidade a preços acessíveis, o estatuto independente da DOXA permite que a marca reaja rapidamente, adaptando-se às mudanças do mercado - e concentre os seus esforços em criar relógios que combinem desempenho, precisão, engenharia, confiabilidade, funcionalidade e estilo a preços consistentemente competitivos.
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