A Laurent Ferrier e a galeria Art in Time fizeram uma colaboração na criação deste novo relógio, projetado para homenagear as expedições polares dos príncipes Alberto I e Alberto II do Mónaco ao arquipélago de Svalbard, Noruega, realizadas com um século de diferença, em 1906 e 2006, respectivamente.
A peça, denominada Classic Traveller, simboliza a preservação ambiental e destaca a importância de ações contra as mudanças climáticas. O design do relógio utiliza as cores azul e branco, representando o Oceano Ártico e o gelo, enquanto o mostrador exibe uma projeção polar centrada em Svalbard, com um ponto vermelho ao sul indicando Mónaco, local de partida dos príncipes.
O mostrador é produzido com esmaltação grand feu, uma técnica artesanal, e a caixa de 41 mm é feita em ouro branco. A pulseira de couro azul com forro de Alcântara complementa a estética refinada e minimalista da peça. O mecanismo é o calibre LF 230.02 de Laurent Ferrier, um movimento automático com microrrotor de ouro de 18 quilates, acabamento Côtes de Genève, polimento manual e um escape de impulso direto duplo em silício. Este movimento oferece uma reserva de marcha de 72 horas e permite o ajuste fácil do horário local por meio de botões, ideal para viajantes.
Como as sete outras peças únicas feitas para a galeria desde 2020, parte dos lucros das vendas deste relógio será destinada à Cruz Vermelha de Mónaco, que apoia projectos humanitários e culturais.
Características técnicas
Caixa
Material: Titânio Grau 5 e Ouro Branco
Diâmetro: 41 mm
Espessura: 12.64 mm
Resistência à água: 30 metros
Vidro: Safira
Fundo: Vidro Safira
Movimento
Calibre: LF230.02
Diâmetro: 31.6mm
Espessura: 4.35 mm
Número de peças: 288
Rubis: 44
Frequência: 21.600 alt/h
Reserva de marcha: 72 horas
Correia
Material: Pele Nubuck e alcantara
Cor: Azul
Fivela: Titânio
Mais informações no site oficial da Laurent Ferrier.
Comments