Para assinalar o 70º aniversário da sua emblemática colecção CONQUEST, a Longines apresenta o novo CONQUEST HERITAGE CENTRAL POWER RESERVE, inspirado num modelo icónico do final dos anos 1950. Única no mundo da relojoaria, a reserva de marcha é exibida em discos rotativos no centro do mostrador.
Numa evocação de audácia e de espírito criativo, a coleção Conquest foi a primeira linha de relógios Longines a ter o seu nome protegido, em 1954, pelo Instituto Federal da Propriedade Intelectual de Berna (Suíça). Com corda automática e resistente à água desde o início, a linha Conquest foi sempre associada ao mundo do desporto e das conquistas. Simbolizando este espírito de conquista, a coleção foi alargada em 1959 para incluir um modelo com um indicador de reserva de marcha único, constituído por dois discos rotativos situados no centro do mostrador.
Para assinalar o 70º aniversário da coleção Conquest (1954-2024), a Longines reinventa este clássico com o novo Conquest Heritage Central Power Reserve. Uma homenagem impressionante a este modelo histórico, é o facto da reserva de marcha ser apresentada nos dois discos rotativos no centro do mostrador. Este processo único, inventado pela Longines é utilizado exclusivamente pela marca, coloca o indicador de reserva de marcha no disco central. Com a forma de um bastão alargado na parte superior, indica o fim da autonomia do movimento no disco exterior, de "64" a "0". Revela o número de horas de reserva de marcha disponíveis ou, por outras palavras, o tempo de funcionamento restante do relógio. A corda pode ser dada através da rotação da coroa ou com o movimento do pulso. A estética do mostrador muda assim continuamente, criando um efeito poético original da passagem do tempo. Este mecanismo inovador faz eco da longa história dos relógios Longines com discos rotativos, como os modelos de ângulo horário desenvolvidos para a indústria aeronáutica no final dos anos 1920.
Disponível em cor champanhe, antracite ou preto, o mostrador tripartido do Conquest Heritage Central Power Reserve é marcado, na sua parte fixa, por doze marcadores de horas aplicados em ouro amarelo, ouro rosa ou prata. Em consonância com o motivo de círculos caraterístico da coleção Conquest, um fino fio circular liga os marcadores de horas e separa o trajeto dos minutos no mostrador. Outra caraterística deste modelo, é o facto de a data ser exibida às 12 horas numa janela de data decorada com um aplique em forma de trapézio. Tal como os marcadores das horas, cujas cores adoptam, os invulgares ponteiros das horas e dos minutos em forma de arranha céus, são revestidos com Super-LumiNova®.
Demonstrando a perícia relojoeira e a elegância intemporal da marca, o Conquest Heritage Central Power Reserve é alimentado pelo novo calibre exclusivo Longines L896.5, visível através do fundo transparente da caixa. Equipado com uma espiral de silício e componentes inovadores, este movimento mecânico de corda automática oferece uma resistência magnética até dez vezes superior à norma de referência ISO 764.
A caixa em aço de 38 mm, completamente redesenhada, com superfícies alternadamente acetinadas e polidas, é encimada por um vidro de safira com tratamento antirreflexo multicamadas em ambos os lados. As asas também foram redesenhadas para uma ergonomia e um conforto óptimos.
Características Técnicas
Referências
L1.648.4.78.2 - Champanhe
L1.648.4.62.2 - Antracite
L1.648.4.52.2 - Preto
Movimento
Calibre: L896.5
Medidas: 11½ linhas
Rubis: 21
Frequência: 25 200 alt/h
Reserva de marcha: até 72 horas
Caixa
Diâmetro: 38 mm
Material: aço inoxidável, polido acetinado
Vidro: safira com revestimento antirreflexo de várias camadas em ambas as faces Coroa: com logótipo de ampulheta alada
Fundo: transparente aparafusada
Asa a asa : 19 mm
Resistência à água: Até 5 bar (50 metros)
Mostrador
Cor: Champanhe, antracite ou preto
Marcadores: 12 facetados aplicados, 2 N em ouro amarelo, 5 N em ouro rosa ou em prata
Ponteiros: tipo bastão (segundos)
Mais informações no site oficial da Longines.
Comments