A Omega é conhecida pelas suas proezas, como o primeiro relógio na Lua, ou alguns recordes de mergulho em alto mar. Este ano a primeira proeza é o lançamento de uma nova tecnologia que permite uma variação de 0/+2 segundos por dia. Fomos conhecer este novo sistema Spirate™, com capacidade para ajustes ultrafinos.
O CAMINHO PARA O SPIRATE™
1999: inventado por Georges Daniels e desenvolvido pela OMEGA, o Escape Co-Axial eliminou o velho problema da fricção ao reduzir as superfícies de contacto, limitando assim a necessidade de lubrificação, o que compromete a precisão ao longo do tempo.
2008: foi criada a mola espiral Si14. Apesar de ser três vezes mais fina do que um cabelo humano, a mola de silício é extremamente resiliente, resistente ao choque e não é afetada por campos magnéticos.
2013: a mola espiral Si14 e outros materiais não ferromagnéticos permitem criar um movimento que consegue resistir a níveis extremos de magnetismo. O Co-Axial Calibre 8508, que equipa o OMEGA's Seamaster Aqua Terra >15'000 GAUSS.
2105: a certificação do Master Chronometer foi muito além dos padrões de referência da indústria. O processo de 283 etapas definido pelo Swiss Federal Institute of Metrology (METAS) envolve 8 testes durante 10 dias, concebidos para levar um relógio aos seus limites absolutos.
2023: como a espiral é o componente mais complexo do órgão regulador de um relógio mecânico, a criação do novo Sistema Spirate™ foi um grande desafio.
O novo Speedmaster Super Racing em aço inoxidável é o primeiro relógio da OMEGA a incluir a afinação do Sistema Spirate™.
Este Super Racing à volta do mostrador tem faixa de minutos com um estilo racing e uma luneta em cerâmica preta com uma escala taquimétrica em esmalte amarelo “grand feu”. O contador de 60 minutos/12 horas do relógio, serve como segundo fuso horário. O padrão favo de mel do mostrador faz referência a um relógio conceptual em exposição no Museu OMEGA que sobreviveu a campos magnéticos extremos de 160.000 GAUSS.
O calibre Co-Axial Master Chronometer 9920 é certificado com o padrão mais elevado da indústria pelo Swiss Federal Institute of Metrology (METAS).
Como sempre, a prova desta certificação é fornecida através do inconfundível cartão vermelho do METAS, que neste caso inclui a confirmação da precisão de 0/+2 segundos por dia.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Calibre: OMEGA 9920
Caixa: Aço
Entre as asas: 21 mm
Espessura: 14.9 mm
Diâmetro da caixa: 44,25 mm
Estanquidade: 5 bars (50 metros/167 pés)
Vidro: Vidro de safira com tratamento anti-reflexo em ambas as faces
Bracelete: Aço com fecho de báscula tipo borboleta com ajuste confortável
Para mais informações pode consultar o sitio da Omega, aqui.
Comments