Depois do preto do carbono e do cinzento suave do titânio bruto, a URWERK continua a explorar estas cores "frias" que ganham vida sob a luz e iluminam o olhar informado. Mais do que um simples trabalho sobre a cor, o novo UR-100V Magic T é uma pesquisa sobre nuances, reflexos e subtilezas cromáticas. Apresenta um cinzento metálico luminoso e intenso, agora delicadamente aninhado no pulso. Da caixa à bracelete, este UR-100V Magic T titânio é pura magia.
Como uma página em branco, o UR-100V presta-se a todos os desejos e toques de fantasia dos seus criadores. «O visual desta colecção 100 oferece espaço para infinitas interpretações», explica o director artístico e co-fundador da URWERK, Martin Frei:
Criámos um relógio que assume o papel do nosso «clássico». Um relógio versátil que muda de humor e aparência ao longo do tempo. E apesar de ser um dos seus criadores, estou sempre a descobri-lo e a redescobri-lo nas suas diferentes variações, sempre com a mesma impaciência e o mesmo prazer. Martin Frei
Este UR-100V Magic T merece plenamente a sua alcunha que evoca a magia do titânio. Este material presta-se lindamente aos melhores acabamentos. Adorámos e admirámos o titânio em bruto, e agora temo-lo a brilhar em pleno, graças a uma leve e refinada granalhagem. Toda a beleza do metal está presente. Também trabalhámos na legibilidade do nosso relógio, acrescentando complexidade ao mostrador que agora está dividido em vários elementos para lhe dar mais estrutura. Tentem distinguir entre os vários níveis desta criação 3D e descobrirão que tudo foi pensado até aos mais pequenos detalhes, ultrapassando os limites da perceptibilidade. Felix Baumgartner
HORAS ERRANTES
Desde o início, a colecção 100 foi concebida tendo em mente a simplicidade e o minimalismo. «Simples» é uma palavra fácil de pronunciar que, no entanto, não consegue reflectir totalmente a extensão da linguística estética de Martin Frei e a tecnicidade relojoeira de Felix Baumgartner, mestre relojoeiro e co-fundador da URWERK. O primeiro joga com as formas, criando um vocabulário de design que é uma língua viva. O segundo reinventa constantemente novas formas de dar vida às horas errantes URWERK - o princípio da indicação de horas e minutos sem ponteiros, baseado em «satélites» que se deslocam ao longo de um arco de círculo graduado. Um primeiro transporta as horas e o outro os minutos. E quando um «satélite» das horas tiver completado os seus 60 minutos, o seguinte, que transporta a hora seguinte, aparece em frente ao número zero minutos.
DIRECTAMENTE DO ESPAÇO
Ninguém teria imaginado que este princípio, extrapolado de um relógio do século XVII, pudesse ser explorado, transformado e transmutado com tanta criatividade no espaço, no volume e no tempo. A capacidade de reinvenção da URWERK, sem nunca se desviar dos seus princípios fundamentais, é sem dúvida a principal razão da sua longevidade. Demonstrando um forte sentido de nuance, o UR-100V Magic T pode ser logicamente comparado a um «veículo de exploração de cores». No sentido metafórico, é-o tanto como os seus antecessores; enquanto que, em termos estéticos, muitos dos seus pormenores se relacionam com corpos celestes.
De forma ainda mais explícita do que todas as outras criações URWERK, o UR-100V está inteiramente ligado ao domínio do espaço. Não apenas porque o seu design pode ser descrito como o de um OVNI. Não apenas porque o seu design impossível de categorizar evoca uma dimensão totalmente diferente, para além dos limites da relojoaria actual. Apresenta duas longas reentrâncias nos lados do seu suporte de satélite. O primeiro é um contador de quilómetros - os percorridos pela Terra ao longo do seu próprio eixo em 20 minutos, ou seja, 555. O outro também conta quilómetros - desta vez os percorridos pela Terra à volta do Sol durante o mesmo período de tempo, ou seja, 35.740. As UR-100V testemunham assim a trajectória da Terra através do vazio interestelar, onde o nosso planeta azul é acompanhado por um corpo celeste de cor Magic T.
UR-100V Magic T - Edição limitada
Movimento
Calibre de corda automática UR 12.02 regido por um parafuso de ar Windfänger
Rubis
40
Frequência
28.800 v/h - 4Hz
Reserva de marcha
48 horas
Materiais
Horas errantes em cruz de Genebra em bronze-berílio; carrossel em alumínio; carrossel e placas de base tripla em liga ARCAP
Acabamentos
Granulação circular, lixagem, jacto de areia, acabamento acetinado circular
Cabeças de parafuso chanfradas
Horas e minutos pintados em Super-LumiNova®.
Indicações
Horas e minutos por satélite; distância de rotação no equador em 20 minutos; distância orbital em 20 minutos
Caixa
Material Titânio areado com jacto de areia.
Dimensões
Largura: 41,0 mm, comprimento: 49,7 mm, espessura: 14,0 mm
Vidro
Cristal de safira
Resistência à água
Pressão testada a 3ATM (30m)
Bracelete
Titânio, com 32 elos areados e jateados
4
Preço
CHF 58.000 (francos suíços / sem impostos)
Saber mais sobre a marca: Urwerk
Commenti