RODA - Kari Voutilainen e a arte do guilhoché - descrição e vídeo
- Nuno Margalha
- 4 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 1 de mar.

Verbo guilhochar
Pretérito Perfeito
eu guilhochei
tu guilhochaste
ele/ ela/ você guilhochou
nós guilhochámos
vós guilhochastes
eles/ elas/ vocês guilhocharam
No passado sábado 70 participantes assistiram à conferência de Kari Voutilainen acerca da arte do guilhoché e dos relógios Voutilainen. A tarde começou com uma visita do conferencista e de Angélique Singele (COO Brodbeck Guillochage) ao Museu Medeiros e Almeida guiada pelo Meste Paulo Anastácio e pela directora do Museu, Maria Mayer.
Na Sala da Fonte no Museu Medeiros e Almeida assistimos a um momento musical protagonizado por Pedro de Castro na guitarra portuguesa e André Ramos na guitarra clássica.
A conferência teve a duração de uma hora e meia, durante a qual Kari Voutilainen apresentou, na primeira parte, os seus relógios e, na segunda, fez uma exposição sobre a história do guilhoché. A sessão de perguntas e respostas do público prolongou-se por mais de 30 minutos.
Esta foi a primeira de várias RODAs, nas quais iremos convidar relojoeiros independentes para apresentar os seus relógios e partilhar o seu conhecimento sobre a sua especialidade. Para quem não assistiu aqui fica o video da conferência e do momento musical.
Nota: 1 - Clicar no ícone de Definições (roda dentada) no canto inferior direito do vídeo.
2 - Seleccionar “Legendas” e verificar se há legendas disponíveis.
3 - Escolher “Traduzir automaticamente” caso as legendas não estejam disponíveis em português.
4 - Seleccionar a língua da lista de idiomas disponíveis. As legendas aparecerão automaticamente no vídeo.