A Automobili Lamborghini apresentou na última Art Basel de Miami Beach, o novo Huracán Sterrato, o primeiro superdesportivo concebido tanto para o asfalto como fora dele, desde que, claro, não se exagere e não se tente entrar pelo domínio daquilo que se entende por todo o terreno. Apresentado como se fosse uma obra de arte vanguardista, o próprio Presidente e CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, confirmou durante o evento que com este lançamento a marca italiana inaugurava “novos territórios em termos de sensações de condução”.
Comparado com o Huracán EVO, o Sterrato recorre a uma versão atualizada do sistema LDVI (Lamborghini Integrated Vehicle Dynamics), com afinações específicas para os modos “Strada” e “Sport”, e transporta, pela primeira vez, para a gama Huracán o modo “Rally”, desenvolvido para condições onde a aderência não é um dado adquirido.
O posto de comando do novo Huracán Sterrato @ Lamborghini
O Huracán Sterrato conta com um motor V10 de 5,2 litros com uma potência máxima de 610 cv e com 560 Nm de binário máximo (às 6500 rpm), combinado com uma transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades, e com um sistema de tração integral controlado eletronicamente, com diferencial traseiro autoblocante mecânico. Concebido para oferecer uma performance ótima em superfícies não asfaltadas e arenosas, acelera dos 0-100 km/h em 3,4 segundos e alcança uma velocidade máxima de 260 km/h.
Perspectiva traseira do novo Huracán Sterrato @ Lamborghini
Para lidar com esta apetência para o fora de estrada, a altura ao solo do Sterrato foi incrementada 44 mm quando comparado com o Huracán EVO, garantindo assim um maior curso da suspensão. Da mesma forma foi aumentada a largura das vias dianteira (+30 mm) e traseira (+34 mm). Ao nível estético destacam-se a proteção inferior dianteira em alumínio, as longarinas reforçadas, o difusor traseiro e os guarda-lamas.
O perfil do novo Huracán Sterrato @ Lamborghini
Graças ao programa Lamborghini Ad Personam, os clientes podem escolher entre 350 cores exteriores, e mais de 60 cores para os revestimentos interiores em pele e Alcantara. A produção em edição limitada terá início em fevereiro de 2023, pelo que o Sterrato não está ainda à venda.
O Excalibur Spider Huracán Sterrato Monobalancier @Roger Dubuis
O que está disponível desde já é o Excalibur Spider Huracán Sterrato Monobalancier da Genebrina Roger Dubuis. Aqui o V10 tem de ceder o lugar ao calibre RD630 com 60 horas de reserva de marcha que, segundo a marca, foi projetado especificamente para refletir as entradas de ar hexagonais dos carros de corrida Lamborghini Squadra Corse.
O Excalibur Spider Huracán Sterrato Monobalancier @Roger Dubuis
Os relojoeiros da Maison inclinaram a roda de balanço num ângulo de 12° para alcançar um desempenho máximo, apesar de não explicarem a raciocínio técnico por detrás desta decisão. Mas no que concerne à razão estética, essa é outra conversa. O posicionamento às 12 horas pretende ecoar o conta-rotações do Sterrato.
O Excalibur Spider Huracán Sterrato Monobalancier tem um preferência especial por materiais leves. Um desses materiais é o SMC Carbon, usado para fabricar a caixa de 45 mm. Trata-se de um material composto que, segundo a marca, “é nove vezes mais leve que o ouro, sendo o seu uso diretamente inspirado no design do chassi monocoque e dos painéis da carroceria do Lamborghini Huracán”.
O duplo tambor de corda do calibre RD630 garante 60 horas de autonomia @Roger Dubuis
Limitado a apenas 28 peças, menos 1471 do que o Lamborghini, o Excalibur Spider Huracán Sterrato promete deixar muitos proprietários do novo Sterrato a bater à porta da Boutique Roger Dubuis mais próxima.
Para mais informações visite o sitio da Roger Dubuis aqui.
Comments