A TAG Heuer volta a ser Cronometrista Oficial da Fórmula 1 em 2025, celebrando os 75 anos do campeonato e revivendo uma parceria histórica que une precisão, inovação e performance.
Desde 1969, a marca tem desempenhado um papel crucial no automobilismo, sendo a primeira marca de luxo a aparecer num carro de F1 e a patrocinar equipas e pilotos lendários, como Jochen Rindt, Ayrton Senna e Lewis Hamilton.
Em 1971, a Ferrari estava à procura de um sistema de cronometragem para a sua nova pista de testes, Fiorano, em Itália, a primeira instalação construída propositadamente para um fabricante. Como líder mundial na produção de equipamento de cronometragem, a Heuer foi a escolha natural e a empresa desenvolveu um novo dispositivo chamado Le Mans Centigraph.
Ao longo de décadas, a TAG Heuer conquistou 239 vitórias, 613 pódios e 15 títulos de Pilotos, entre outros feitos. Fundada em 1860, a TAG Heuer é pioneira em cronometragem de alta precisão, como demonstrado pelo Mikrograph em 1916, o primeiro cronómetro com precisão de 1/100 de segundo.
Atualmente, sob a propriedade da Liberty Media, a F1 alcançou 750 milhões de fãs e uma audiência jovem e diversificada. TAG Heuer reafirma sua ligação com a competição através de branding, ativações no paddock e produtos inspirados na emoção da F1. Como Antoine Pin, CEO da TAG Heuer, afirmou, o tempo define os vencedores, e esta parceria promete novos capítulos na rica história do desporto e da relojoaria.
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