top of page
Foto do escritorInstituto Português de Relojoaria

Vacheron Constantin X Instituto Educacional do Museu do Palácio

A Vacheron Constantin fez um acordo colaborativo com o Instituto Educacional do Museu do Palácio, localizado na Cidade Proibida de Pequim. Essa parceria baseia-se em valores comuns de educação, preservação do patrimônio cultural e transmissão de conhecimento. A Vacheron Constantin, com uma longa trajetória de apoio às artes e à cultura, reforça seu compromisso com a promoção das artes e das tradições culturais, especialmente na China, onde está presente desde 1845.


Momento da assinatura da colaboração

O Instituto Educacional do Museu do Palácio, criado em 2014 e certificado pelo Ministério da Educação da China, é uma plataforma dedicada a aproximar a cultura tradicional chinesa do público. A parceria visa desenvolver programas educativos conjuntos, incluindo colaborações criativas, aulas especializadas, intercâmbios culturais e o desenvolvimento de exposições, com o objetivo de promover o intercâmbio entre civilizações e a transmissão de competências artísticas e manuais.


Entrada da cerimónia

Um foco especial é dado à educação em relojoaria e restauração, áreas de interesse da Vacheron Constantin, considerando a importância dos relógios ocidentais na coleção do Museu do Palácio, que remonta ao século XVI. A Vacheron Constantin continua a criar relógios que homenageiam tradições chinesas e recentemente lançou o relógio Les Cabinotiers - The Berkley Grand Complication, com um calendário perpétuo chinês, reforçando ainda mais os laços entre a marca e a China.


Les Cabinotiers - The Berkley Grand Complication

50 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page