A Rolex, a Patek Philippe e o grupo Richemont uniram forças para uma nova iniciativa construída em torno do sucesso da feira de relógios Watches & Wonders, que se tornou, mais ou menos, o maior e mais influente evento anual da indústria suíça de relógios após o infeliz fim da Baselworld. O que une estas três empresas poderosas?
A resposta é simples: uma nova organização sem fins lucrativos com sede em Genebra chamada Watches and Wonders Geneva Foundation (WWGF), dedicada a promover "excelência relojoeira em todo o mundo" por meio de exposições internacionais presenciais ou digitais de relógios e jóias.
Foi criado um conselho para liderar o WWGF, com Jean-Frédéric Dufour (CEO da Rolex) confirmado como presidente e Emmanuel Perrin (chefe da divisão de relojoeiros especialistas da Richemont) como vice-presidente. Matthieu Humair, atual CEO da Fondation de la Haute Horlogerie (a fundação que administra a Watches & Wonders), agora, o CEO da Watches and Wonders Geneva Foundation.
Esta notícia surgiu após o sucesso geral da feira Watches & Wonders de 2022, a primeira exposição a acontecer após a pandemia COVID-19. O evento, que ocorreu entre o final de Março e o início de Abril deste ano, recebeu 38 marcas e quase 22 000 visitantes de todo o mundo - um total que não chega perto do total de expositores e convidados que Baselworld atraiu durante os seus anos de pico, mas ainda assim, um número forte que é um bom presságio para o sucesso futuro do evento.
Além da formação do WWGF, a Watches & Wonders também anunciou as datas exactas e a lista de expositores que serão apresentados na edição de 2023.
A próxima edição da Watches & Wonders Geneva acontecerá de 27 de Março a 2 de Abril de 2023, dentro do centro de convenções tradicional Palexpo.
Ao contrário do ano passado, o evento terá um par de dias dedicados à presença pública. Colecionadores e entusiastas de relógios poderão comprar um passe diário - a partir do início de Fevereiro de 2023, exclusivamente no site Watches & Wonders - por CHF 70 para participar num dos dois últimos dias da feira, no Sábado, 1 de Abril, ou Domingo, 2 de Abril.
COMO FAZER A INSCRIÇÃO
Aqui pode consultar os preços dos acessos e clicar no botão (abaixo) que o levará até ao site oficial da Watches & Wonders Geneva 2023.
MARCAS PRESENTES
Um total de 48 marcas vão apresentar-se na Watches & Wonders 2023 - o maior número de todos os tempos - incluindo 13 novos nomes como Alpina, Beauregard, Bell & Ross, Charles Zuber, Charriol, Chronoswiss, Frederique Constant, Grönefeld, Hautlence, Hysek, Kerbedanz, Pequignet e U-Boat. Apenas a Armin Strom e a H. Moser & Cie. deixaram a feira após a edição de 2022.
Aqui fica a lista completa de marcas confirmadas em exibição na Watches & Wonders Geneva 2023:
A. Lange & Söhne,
Alpina Watches,
Angelus,
Arnold & Son,
Baume & Mercier,
Beauregard,
Bell & Ross,
Cartier,
Chanel,
Charles Zuber,
Charriol,
Chopard,
Chronoswiss,
Cyrus Genève,
Czapek & Cie,
Ferdinand Berthoud,
Frederique Constant,
Grand Seiko,
Grönefeld,
Hautlence,
Hermès,
Hublot,
Hysek,
IWC Schaffhausen,
Jaeger-LeCoultre,
Laurent Ferrier,
Louis Moinet,
Montblanc,
Oris,
Panerai,
Parmigiani Fleurier,
Patek Philippe,
Pequignet,
Piaget,
Rebellion Timepieces,
Ressence,
Roger Dubuis,
Rolex,
Rudis Sylva,
Speake-Marin,
TAG Heuer,
Trilobe,
Tudor,
U-Boat,
Ulysse Nardin,
Vacheron Constantin,
Van Cleef & Arpels,
Zenith.
Comments